Mulheres que intimidam os homens

Esses dias recebi uma mensagem no meu Instagram de um rapaz me elogiando e falando que eu sou uma mulher que intimida e é difícil de decifrar, pela maneira como eu me comporto e também pela minha (suposta) altura de 1,74m. De acordo com ele, mulheres altas não são comuns e que, ao mesmo tempo, eu não consigo esconder simpatia.

Esse termo intimidar me incomoda muito, ainda mais quando é um homem que te fala isso. Afinal, o que é ser uma mulher que intimida? Que não é fácil de decifrar? E como isso pode ser um elogio a alguém?

Acontece que intimidar significa ter poder, ser dona de si, dizer não e se sentir confortável com quem você é. E muitos homens se sentem afobados com isso, sentem aquele medinho de não conseguir acompanhar uma mulher assim.

É porque mulheres precisam ser doces, carentes, fofas e sempre manter a guarda baixa. As que querem decidir o que fazer, as que não aceitam qualquer coisa e impõe seus limites acabam sendo as que intimidam, quando, na realidade, estão apenas fazendo o que é melhor pra elas.

O que me incomoda em ser uma mulher intimidadora é que quem fala isso te coloca em uma posição desagradável, como se fosse sua culpa querer apenas o melhor pra você. É como se a pessoa te falasse que você é foda demais e isso é errado, enquanto ela precisa trabalhar muito pra chegar perto.

E é por causa de comentários assim, dessas definições, que muitas mulheres acabam se rebaixando e abrindo mão de seu poder pra poder manter relações com homens. Têm medo de intimidar pra não ficarem sozinhas.

Mas não faça isso. Mantenha os seus padrões bem altos, diga não quando quiser e seja firme no que deseja. Existem homens bacanas no mundo, e uma hora você vai encontrar alguém que irá amar o seu jeito e torcer por você. Utilize esse poder de intimidar para poder selecionar melhor os homens que você se relaciona.

September 14, 2017
Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Helaine Lopes

    ❤ parabéns vc sempre linda e direta,está certa não devemos ser algo só p agradar um homem por medo d ficar só…uma hora q for verdadeiro vai querer ficar… tenho certeza q vc ajuda mtas mulheres…contando suas experiências…hj precisava mi reencontrar que bom q cliquei e li.bjus

    September 14, 2017 at 5:23 pm
    • Reply nadicadenadia

      obrigada! que bom saber disso!

      September 15, 2017 at 1:35 am
  • Reply Links da Semana: você tem inteligência emocional? - Lu Ferreira | Chata de Galocha

    […] – Mulheres que intimidam os homens […]

    September 17, 2017 at 5:11 am
  • Reply Juliana

    Amei o seu texto e super me identifico mesmo não tendo a tua altura,sou bem mais baixa hahaha. Sabe o aquele ditado “Antes só do que mal acompanhada” então as nossas avós tinham razão e tem 7 bilhões e mais alguns números de pessoas no planeta e sim terá um homem poderá ter uma relação saudável.Parabéns pelo texto Nádia.

    September 17, 2017 at 3:56 pm
  • Reply Links Interessantes

    […] mara sobre Mulheres que intimidam os homens da Nádia Schmidt e me identifiquei muito e acho que muitas vão se identificar também.E oh não […]

    September 19, 2017 at 5:10 pm
  • Reply BIA

    Pois é. Pois eu vivia uma relação estável com um rapaz. E ele terminou comigo de uma forma bem pouco digna, na minha opinião. Não sem antes me explicar que eu era grossa, nervosa e excessivamente responsável no trabalho. Disse também que precisava se encontrar como homem. Ele sempre fora uma pessoa aparentemente dócil e mansa. Eu sempre fui essa descrita por você aí em cima: “As que querem decidir o que fazer, as que não aceitam qualquer coisa e impõe seus limites acabam sendo as que intimidam”.

    September 20, 2017 at 4:30 pm
  • Reply BIA

    Concluí que a razão do nosso relacionamento não ter dado certo foi machismo.

    September 20, 2017 at 4:33 pm
  • Leave a Reply

    Veja também: