Falando sobre o cabelo da Eleven de Stranger Things

Semana passada estreou a segunda temporada de Stranger Things e a gente não poderia deixar de falar sobre uma das personagens principais, a Eleven.

A personagem é feita pela atriz Millie Bobbie Brown, que demorou algum tempo pra aceitar a ideia que teria que cortar o cabelo pra fazer a série.

Em Stranger Things ela vive uma garota que é um experimento científico e, por isso, tem a cabeça raspada. Mas na segunda temporada ela já aparece com o cabelo maior.

Ela ficou muito receosa em cortá-lo porque tinha cabelos compridos – que nem a maioria das meninas – e seus pais também não apoiavam. Se já é difícil para mulheres adultas aceitarem que não é só o cabelo longo que é bonito, imagina pra uma menina de 13 anos.

Ela disse que só aceitou ficar careca depois que viu uma foto de Charlize Theron no filme “Mad Max: Estrada da Fúria”. Sua colega de elenco na série, Winona Ryder, também deu uma força para a mudança, mostrando uma foto de quando estava no Ensino Médio e também usava os cabelo bem curtinhos.

Dois exemplos de mulheres que são fortes e bem sucedidas, por isso é importante apoiar outras meninas a abrirem a cabeça pra coisas diferentes.

Depois da série ela falou que pretende deixar o cabelo do jeito que está. “Espero inspirar as pessoas. É muito legal ter cabelo curto”.

É muito bacana ver uma garota tão nova ser empoderada e inspirar outras garotas a serem diferentes. E ela só aceitou o cabelinho curto porque tiveram outras mulheres a apoiando e mostrando que ela poderia ser foda com o visual novo.

November 9, 2017
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também: