F.A.Q

Posted on September 8, 2017

Meu nome é Nádia Schmidt, tenho 25 anos e sou jornalista. Em 2015 eu criei o Nadica de Nádia, um canal no Youtube focado em moda, beleza e comportamento. É o primeiro canal brasileiro a criar conteúdo para mulheres de cabelos curtos, com dicas de cortes, manutenção e situações que passamos com os curtinhos! Eu trabalho com produção digital há mais de seis anos e desde mais nova me envolvi com todas as áreas de moda e comunicação, desde cobertura de backstages a pintar unha do pé de modelo. Já trabalhei com styling, redação, criação de pautas, rádio, televisão e assessoria de imprensa.

Hoje eu crio pautas pro Youtube, escrevo sobre estilo e autoconhecimento, faço palestras e repasso informações importantes para outras mulheres. Somos mais de 60 mil seguidoras no canal e sou muito grata por poder ajudar tantas pessoas. 

Para trabalhos, convites ou envio de e-mails pessoais:

falecomanadica@gmail.com

F.A.Q

  • Qual tinta você usa?

Eu normalmente uso três tintas diferentes:

Igora 8.77 + 0.77  – a principal / Majirel 7.4 / Alfaparf 8.4 

Todas são praticamente iguais no meu cabelo, o que difere são coisinhas técnicas, como Majirel tem mais espessura e é difícil de tirar totalmente do sachê, então uso quando não quero economizar na tinta – a cor fica mais avermelhada – por isso eu amo -, porém de todas é a que desbota mais rápido. A Alfaparf, se usada com ox 20, deixa o cabelo mais escuro, com um avermelhado mais fechado. Com a ox mais clara, tipo 40, fica um laranja mais aberto. Já a Igora é a minha preferida porque fica o cobre natural mesmo, igual ao da Marina Ruiva Barbosa, mas se utilizado com ox 30 ou 40 fica muito aberto!

Já fui contratada pra poder testar tintas diferentes no meu canal na playlist Ruivo dos Sonhos. Você pode conferir outras, caso não quiser utilizar essas.

  • Qual o volume da oxigenada?

Depende muito da base (a cor que o meu cabelo está) no momento. Se estiver muito claro e desbotado, eu uso a ox 20 pra não clarear mais. Se estiver mais escura, uma ox 30. Eu só utilizo a ox 40 raramente, quando eu quero que a cor se destaque mesmo, mas faço muita hidratação antes e depois pra não danificar o cabelo.

  • Você é ruiva há quanto tempo? De quanto em quanto tempo você pinta? 

Há três anos! Eu pinto, pelo menos, uma vez por mês, mas depende muito da minha base ou do tamanho da raiz. Eu não gosto de deixar chegar a 1cm, porque corre o risco de ficar diferente na aplicação e também porque o ruivo fica bonito sem raiz. Enquanto ela não cresce, eu aplico o tonalizante Keraton Cobre de 15 em 15 dias pra dar uma corzinha.

  • Quantos anos você tem? Qual a sua profissão?

Eu tenho 25 anos e sou formada em Jornalismo. Você pode conferir o meu currículo completo no meu LinkedIn (me adiciona lá!).

  • Qual o meu objetivo com o Nadica de Nádia?

Ajudar o máximo de mulheres que eu puder com informações importantes de autoconhecimento, autoestima e com dicas de beleza acessíveis.

  • Por que Nadica de Nádia?

Nadica sempre foi o meu apelido. Minha tia me chama assim desde criança, mas quem ressuscitou o nome foi uma ex chefe amiga.

  • É verdade que você foi vista com um moreno sedutor misterioso na última semana?

Não tenho nada a declarar sobre isso.